COMBATE AEDES

Alunos do PIBID promovem ações de conscientização contra o Aedes Aegypti em escolas

São duas escolas em Pau dos Ferros e uma em Marcelino Vieira

Publicada em 16/03/2016 Atualizada há 1 ano

Acadêmicos durante visita à Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas, em Pau dos Ferros. Amannhã, 17, é a vez do Município Marcelino Vieira

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), estão realizando ações de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti m escolas públicas.

Os alunos bolsistas são estudantes do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química e fazem parte do subprojeto PIBID Química-Pau dos Ferros, coordenado pelo Prof. Caio Patrício de Souza Sena e supervisionado pelos Professores Jonas Fernandes, José Alex Alves e Reginaldo Guedes do Rego.

As escolas envolvidas são: Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas e Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo (dia 15/3), ambas em Pau dos Ferros-RN e Escola Estadual Desembargador Licurgo Nunes (dia 17/3), em Marcelino Vieira-RN.

As ações consistem em encontros educativos que mostram a importância sobre a conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Zyka e Chikungunya. Os encontros acontecem com a presença de alunos bolsistas, do técnico em enfermagem do Campus, Alan Davis, além de do Professor Caio Sena,  Coordenador do Projeto.

O trabalho de educação e conscientização está sendo feito nas escolas que fazem parte das ações do subprojeto do PIBID. "O trabalho está sendo realizado através de palestras e panfletagem nas escolas estaduais envolvidas no subprojeto, alertando os alunos e servidores quanto aos cuidados para evitar e eliminar possíveis focos do mosquito.", comenta o Prof. Caio Sena.