Alunos do Campus apresentam projeto na Feira Ambiental de Pau dos Ferros

Evento aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro

Publicada em 01/12/2015 Atualizada há 1 ano

Alunos com as maquetes do projeto. Foto: Cedida

Um grupo de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN participou da da segunda edição da Feira Ambiental de Pau dos Ferros.

Com o temário: "Sustentabilidade: papel para a nossa cidadania", o evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da prefeitura do município e aconteceu na última sexta e sábado, 26 e 27 de novembro.

Os alunos apresentaram  um projeto que surgiu a partir de trabalho feito em sala de aula, denominado “Um dia de educação ambiental”, sob orientação da Professora de Geografia do Campus, Drª Marisa Ribeiro.  Além debates em sala, foram realizadas aplicações de questionários à comunidade e atitudes como limpeza de ruas e praças, coleta seletiva no Campus Pau dos Ferros do IFRN, plantação de árvores, uso de reciclagem de diversos produtos (criação de brinquedos e objetos de casa), além de palestras em escolas e entrevistas na Prefeitura.

"Nosso objetivo era colocar em pratica tudo o que aprendemos em sala de aula, estendendo o conhecimento a partir de ações em comunidades.  As duas maquetes simbolizavam a importância das atividades humanas interagirem com o meio ambiente de forma sustentável, sendo uma sustentável e a outra mostrando a destruição do meio ambiente", relata a Professora Marisa. Durante a apresentação na Feira, os alunos foram acompanhados pelo Prof. de Geografia e Coordenador de Extensão do Campus, Ms. Luciano Dutra.

O EVENTO
A Feira Ambiental de Pau dos Ferros representa o encerramento das atividades ambientais realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente nas escolas durante todo este ano.  “Ela tem um objetivo muito importante na questão da reeducação das pessoas. Reeducar-se para reduzir, repensar”, relata a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo.
Com informações do site da Prefeitura de Pau dos Ferros.