RECONHECIMENTO

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros conquistam medalha de prata em evento no México

Projeto foi apresentado no "Proyecto Multimedia", que integra o Infomatrix Latino America

Publicada em 21/04/2016 Atualizada há 1 ano

Hawllysson, Bonfim e Moisés, durante premiação, em Guadalajara

Ontem, 20, os alunos Hawllysson Gardel e Moisés Freitas, juntamente com o professor orientador, Bonfim Aquino, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, tiveram seu projeto premiado em evento no México.

Os acadêmicos participaram do "Proyecto Multimedia", que integra o evento "Infomatrix Latino America", realizado no período de 17 a 20 de abril, na cidade mexicana de Guadalajara.

Os alunos são do Curso Técnico Integrado em Informática e desenvolveram um projeto intitulado "Sistema eletrônico de monitoramento dos níveis de temperatura, umidade e CO² relativa em colmeias", que foi premiado durante a MocitecZN e Mocinn, em Natal.

"O projeto é uma colmeia de abelha, que possui sensores de variáveis como temperatura, umidade e CO2. Então esses parâmetros que são monitorados na colmeia são parâmetros que, para a abelha, para uma colônia de abelha influencia bastante. A colmeia de monitoramento é basicamente isso: você monitorar,  em tempo real, essas variáveis e fazer um estudo e realizar intervenções.", explica Hawllysson.

O projeto piloto integra áreas dos cursos técnicos do Campus Pau dos Ferros (Alimentos, Apicultura e Informática). O projeto utiliza conhecimentos na área de Informática, para resolver um problema na área de Apicultura e gerar futuros trabalhos na área de Alimentos.

Aqui no Brasil, os acadêmicos já foram premiados com certificados, medalhas e troféus. Parabenizamos todos os envolvidos. Parabenizamos todos os envolvidos pelo sucesso!

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

16/4/2015:  Alunos e professor do Campus Pau dos Ferros embarcam rumo ao México.

11/11/2015:  Alunos do Campus Pau dos Ferros têm projetos credenciados para eventos no México.