LITERATURA

10º aniversário do Campus traz a 2ª edição do Concurso Literário SEMINA

Estudantes do IFRN e de outras escolas podem efetuar inscrição até o dia 4 de setembro

Publicada em 26/08/2019 Atualizada há 1 ano

Concurso recebe trabalhos de estudantes de escolas públicas e privadas. Arte enviada pelos alunos.

O grupo de Língua Portuguesa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, com apoio da Direção Geral, Direção Acadêmica e da Coordenação de Comunicação Social e Eventos da Instituição, organiza a segunda edição do Concurso Literário SEMINA. O evento integra as atividades comemorativas do aniversário de 10 anos do Campus. O objetivo do concurso é valorizar e divulgar a produção literária de estudantes do ensino básico das escolas públicas e privadas da região do Alto Oeste Potiguar.

O concurso contempla duas categorias: verso e prosa. Na primeira, serão aceitos poemas das mais diversas formas líricas (soneto, ode, balada, cordel); na segunda, contos dos mais distintos tipos (policial, maravilhoso, de terror). A temática desta edição 2019 do SEMINA é livre e os textos devem ter no máximo dez páginas.

Podem participar do concurso estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 4º ano do Ensino Médio das escolas públicas e privadas da região do Alto Oeste Potiguar. As contribuições devem ser inéditas e as inscrições são gratuitas. O interessado deverá cumprir com cada ponto estabelecido no edital e enviar todas as informações, conforme solicitadas no documento, para o e-mail semina.segunda@gmail.comaté o dia 04 de setembro

Confira abaixo o cronograma do SEMINA 2019:

ETAPASPERÍODO/DATA
InscriçõesAté o dia 04/09/2019
 Análise dos textos escritos
05 a 15/09/2019
 Divulgação do resultado
17/09/2019
 Cerimônia de premiação
18/09/2019

Confira detalhes e orientações sobre o Concurso através do edital. Acesse:

EDITAL Nº 27/2019-DG/PF/IFRN - 2º CONCURSO LITERÁRIO SEMINA