Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Tecnólogas em marketing têm artigos aceitos para congresso nacional da área

Maior evento de Administração do Brasil, encontro acontece em outubro de forma online

Publicada em 20/07/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Hoje formadas, Waléria e Hannah tratam em seus artigos de questões eleitorais no ensino público e qualidade no ensino remoto, respectivamente

As tecnólogas em Marketing Waléria Taíse Costa e Manuela Hannah Freire tiveram, na sexta-feira (16), seus artigos científicos aceitos para apresentação oral no 45º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), considerado, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o maior evento científico de Administração do Brasil e o segundo maior da área no mundo. Totalmente online nesta edição, ele acontece entre os dias 4 e 8 de outubro.

No artigo "Relações entre a marca eleitoral e decisão do voto: um estudo com eleitores de uma instituição pública de ensino técnico e tecnológico", Waléria, formada em 2020, buscou identificar a influência que a marca eleitoral exerce sobre a decisão do voto por parte dos eleitores. 

Sobre alegria de participar do congresso, a estudante destacou o sonho recente de seguir a carreira acadêmica e atribuiu aos orientadores a motivação que a impulsionou a seguir esse caminho. "Agradeço aos professores que me ajudaram a estruturar o artigo e colocar em prática todo o meu aprendizado. No início do curso, mesmo sem saber bem aonde queria chegar, idealizei, elaborei e concluí o trabalho que hoje é peça-chave para a minha realização profissional. Espero que pessoas possam utilizá-lo em seus estudos, pois será uma forma de compartilhar o que aprendi", revelou.

Já no artigo "Qualidade em serviço no ensino remoto emergencial: uma análise do Curso Superior de Tecnologia em Marketing do IFRN à luz do modelo Servqual", Manuela Hannah, profissional da área há um mês, se propôs a avaliar o nível de qualidade do ensino remoto emergencial na perspectiva dos alunos da graduação no Campus Natal-Zona Norte. 

Os trabalhos, iniciados quando as profissionais ainda cursavam o curso superior, contam com a orientação dos professores Miler D'Anjour e Bruno Campelo.