Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Sai o resultado do Programa de Bolsa de Iniciação Profissional

Os selecionados devem se dirigir ao Serviço Social para a assinatura do termo de compromisso

Publicada em 10/06/2013 Atualizada há 1 ano

O programa busca dar condições básicas ao aluno de baixo poder aquisitivo para sua permanência com qualidade na Instituição

O setor de Serviço Social do Câmpus divulgou hoje (10) o resultado final do Programa de Bolsa de Iniciação Profissional. Ao todo são onze selecionados, sendo cinco para as vagas previstas no edital e seis oriundas de bolsistas que saíram do programa, que devem se dirigir ao setor para assinar o termo de compromisso. 

A reunião com os selecionados do turno matutino acontecem nesta terça (11), às 9h, na sala de audiovisual do bloco B. Na quarta (12), às 13h, os alunos do turno vespertino recebem as orientações do programa e dia 19,  às 19h, é a vez de quem estuda à noite. No entanto, os novos bolsistas já podem se apresentar aos setores nos quais vão exercer as suas atividades.

A bolsa, cuja vigência é de dez meses, está vinculada ao tempo padrão para a conclusão do curso do aluno, conforme previsto na matriz curricular, sendo renovada anualmente ou semestralmente, de acordo com a modalidade de ensino. Durante esse período, é dever do bolsista procurar o Serviço Social para informar qualquer alteração na situação socioeconômica e na sua vida acadêmica que tenha relação direta com a utilização da Bolsa para a qual foi selecionado.

O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada ou subsequente, ou de nível superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

A participação na bolsa obedece às diretrizes traçadas pelo Plano de Assistência Estudantil do Instituto, que visa assegurar aos alunos de baixo poder aquisitivo condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, contribuindo, assim, com a minimização dos índices de retenção e evasão quando decorrentes da falta de condições financeiras.

Para ver o resultado, clique aqui.