Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Retificado edital para seleção de tutores de aprendizagem e laboratório

Para participar, alunos não podem se encontrar em cumprimento de estágio curricular

Publicada em 27/06/2016 Atualizada há 1 ano

Interessados devem se inscrever de 23 a 29 de junho. Bolsa mensal é de R$ 300,00

A Diretoria Acadêmica divulgou hoje (27) o Edital n.º 01/2016 - DIAC/ZN (retificado), referente ao processo seletivo do Programa de Tutoria de Aprendizagem e Laboratório (TAL) para as disciplinas de Arte, Apoio às Modalidades Esportivas, Biologia, Eletricidade e Eletrônica, Física, Geografia, Laboratório de Manutenção de Computadores, Língua Portuguesa, Matemática, Matemática Financeira, Programação de Computadores I e II e Química do ano letivo 2016.

As inscrições para o concurso serão realizadas de 23 a 29 de junho, das 8h às 19hatravés do preenchimento de um formulário eletrônico. Entretanto, para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir matrícula regular e frequência efetiva em um dos cursos técnicos de nível médio (integrado ou subsequente) ou superiores do Campus;
  • Não se encontrar em cumprimento de estágio curricular; (retificado em 27/06/2016)
  • Não possuir vínculo empregatício ou outra atividade remunerada;
  • Ter horário disponível para as atividades do Programa;
  • Ter caracterização socioeconômica salva no SUAP;
  • Não ter sido reprovado no último ano/período letivo e não estar cursando disciplina(s) de dependência;
  • Obedecer aos prazos divulgados.

Para as disciplinas de Língua PortuguesaGeografia e Matemática Financeira, o processo seletivo constará de uma avaliação de desempenho acadêmico, composta por uma análise de histórico e uma prova escrita, a ser realizada no dia 15 de julho (sexta-feira), às 14h, com local a definir.

Já os candidatos à tutoria de Eletricidade e EletrônicaLaboratório de Manutenção de ComputadoresBiologiaFísica,QuímicaMatemática e Programação de Computadores I e II participarão do processo de avaliação descrito no parágrafo anterior (no mesmo dia e horário, ainda com local a ser definido) e serão submetidos a uma entrevista (em data posterior ainda não marcada).

Para as disciplinas de Arte e Apoio às Modalidades Esportivas, os inscritos serão selecionados através de uma avaliação de desempenho acadêmico, composta por uma análise de histórico e entrevista, cujas datas serão ainda divulgadas.

O aprovado no processo seletivo passará por um mês sob avaliação do professor da disciplina e, se aprovado nessa etapa, terá o direito de permanecer na função de tutor de aprendizagem e laboratório por seis meses, com carga horária semanal de quinze horas, fazendo jus a uma bolsa mensal de R$ 300,00. O resultado da seleção será divulgado em 22 de julho no Portal do IFRN, nas redes sociais e nos murais do Instituto.

 

Mais:

Para consultar o edital (retificado) e o conteúdo programático, clique aqui.

 

Conteúdo relacionado:

23/06/2016 - Inscrições abertas para seleção de tutores de aprendizagem e laboratório