COMPETIÇÃO
Estudantes participam de concurso virtual em mostra de tecnologia nacional
Público pode participar da votação disponível na página da 14ª Febrace até amanhã (17)
Publicada em 16/03/2016 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 04:19

Dois projetos do Campus concorrem até amanhã (17) ao Prêmio Votação Popular da 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desde o dia 14 de março. O trabalho mais votado pelo público no site Febrace Virtual será o vencedor.
Cerca de 2,2 mil projetos foram submetidos ao evento e 341 foram selecionados, entre eles os projetos dos alunos de Informática Victor Nascimento, Yuri Sales e Rodrigo Machado, além do projeto das estudantes Ana Letícia Bezerra, Blenda Medeiros e Paulla França.
Para participar da Febrace os jovens deveriam desenvolver projetos de soluções criativas para problemas reais. O primeiro grupo desenvolveu o SISADEV, sistema sonoro interativo de auxílio aos deficientes visuais no transporte público, com o objetivo de possibilitar a independência dos deficientes visuais na hora de utilizar o transporte coletivo. Já o segundo grupo resolveu criar um filme argilo-polimérico comestível à base de quitosana, substância encontrada na carapaça de crustáceos, para conservação de frutas e hortaliças.
Os autores dos melhores trabalhos serão premiados com troféus, medalhas, bolsas e vagas de estágio. Além disso, também poderão concorrer a nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, na cidade de Phoenix, Arizona, Estados Unidos. Cerca de 200 prêmios serão distribuídos.
A cerimônia de premiação da Mostra será realizada no dia 18 de março, no Anfiteatro do Centro de Difusão Internacional, com direito a transmissão ao vivo através do canal Febrace no Youtube.
Para votar e conhecer mais sobre os projetos, acesse:
- Sistema sonoro interativo de auxílio aos deficientes visuais no transporte público
- Produção de filme argilo-polimérico comestível para conservação de frutas e hortaliças
Conteúdo relacionado:
10/03/2016 - Alunos representam o estado em feira de ciências e engenharia da USP