DEBATE EM CENA

Projeto inicia temporada com discussão sobre doutrinação nas escolas

Debate acontece no próximo dia 4 de novembro, às 15h, no auditório

Publicada em 20/10/2016 Atualizada há 1 ano

Debate é aberto à comunidade escolar e ao público externo

No dia 4 de novembro, o Campus promove, no auditório, a partir das 15h, um debate sobre o tema "Doutrinação nas Escolas: existe?"

O professor Sérgio Trindade foi escolhido para mediar à discussão, da qual participam como debatedores o deputado federal Rogério Marinho; a professora de Direito Constitucional da UNP, Grazielly Fontes; o professor de Educação do Campus Natal - Central, Dante Moura; e o professor de Sociologia do Campus Canguaretama, Flávio Ferreira. A entrada é aberta à comunidade escolar e ao público externo.

O debate é o primeiro deste ano letivo do projeto, que é parte integrante do desenvolvimento das disciplinas de Filosofia, História e Sociologia nos cursos técnicos na forma integrada do Campus.

"Nossa ideia é levar à comunidade debates que tragam luz sobre variados temas políticos, alguns deles profundamente vinculados à nossa realidade social, histórica, cultural e política e, deste modo, à nossa constituição como sociedade", explicou o professor Luiz Roberto Alves, que divide a coordenação do projeto com os professores Sérgio Trindade, Luiz Henrique Felício, Roberto Fonseca.

Os debates buscam criar um diálogo aprofundado entre pontos de vistas distintos de temas relevantes para a população da Zona Norte de Natal. "Quem puder participar terá a oportunidade de desenvolver argumentos mais sólidos sobre as questões do cotidiano, sem que seja necessário o apego a verdades estabelecidas de antemão", complementou o educador.