MULHERES MIL

Mulheres Mil realiza aula inaugural do curso de Artesã em Bordado à Mão

Cerimônia reuniu cerca de 30 alunas, que terão aulas até dezembro

Publicada em 28/08/2018 Atualizada há 1 ano

Estudantes foram recebidas por equipe da escola, na qual estava o diretor-geral, coordenadores e professores do curso

Aconteceu, nesta segunda-feira (27) a aula inaugural do curso de formação inicial continuada de Artesã em Bordado à Mão, do Programa Mulheres Mil do CampusCerca de 30 alunas participaram desta cerimônia. Elas terão aulas três vezes por semana de agosto a dezembro de 2018 e serão inseridas nos programas de assistência estudantil do IFRN.

Participaram desta aula inaugural o diretor-geral Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa; a professora Adeilza Pinheiro, representando a coordenadora local do programa, a também professora Sandra Câmara; a coordenadora de Extensão Denise Momo; e os professores Paulo de Tarso Silva Braga e Pablo Spinelli.

Mulheres Mil

O programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de cursos de formação continuada (FIC) contribuirá para a promoção da autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado de trabalho para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.