Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Inscrições abertas para I Congresso de Economia Solidária do IFRN

Interessados podem se inscrever até 1º de outubro, exclusivamente pela internet

Publicada em 21/09/2018 Atualizada há 1 ano

Projeto realiza ações de fortalecimento de 60 empreendimentos de economia solidária no RN

O Projeto Geração Solidária - Mulheres e Jovens na Economia, que conta com apoio dos campi Natal - Central, Zona Norte e Mossoró, promove, de 5 a 7 de dezembro, no Campus Natal - Central, a primeira edição do Congresso de Economia Solidária. 

Para se inscrever no evento, voltado para os beneficiários do projeto, alunos, professores e técnicos-administrativos do IFRN e público externo, basta preencher um formulário on line até o dia do evento. Já a inscrição para submissão de oficinas e minicursos, apresentação de trabalhos em pôster ou comunicação oral e curtas-metragens (com até minutos de duração) podem ser realizadas até 1º de outubro.

O projeto é uma iniciativa que promove ações de fomento, capacitação e fortalecimento de 60 empreendimentos de economia solidária constituído por mulheres e juventudes do RN, beneficiando diretamente 300 pessoas em 28 municípios do RN. A ação é uma parceria do Ministério do Trabalho, IFRN e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), com o apoio de entidades e organizações da sociedade civil.

Atualmente, o Geração Solidária está dividido em três núcleos, os dois primeiros em atividade desde 2016, nos campi Natal - Central e Mossoró e, o último, desde 2017, no Campus Natal - Zona Norte.

Para se inscrever, clique aqui.