Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Horta orgânica é instalada no Campus com participação de servidores
SUSTENTABILIDADE

Horta orgânica é instalada no Campus com participação de servidores

26/02/2016 - Iniciativa busca incentivar produção autônoma de alimentos sem agrotóxicos

Horta orgânica é instalada no Campus com participação de servidores

Sementes e mudas de várias espécies foram plantadas em uma área próxima à piscina

Hoje pela manhã uma horta ecológica foi instalada em uma área próxima à piscina do Campus. O projeto é uma iniciativa do professor Paulo de Tarso Silva Braga, que busca incentivar o plantio e o consumo de produtos orgânicos. 

O educador, que orientou os servidores do adubo da terra ao plantio das sementes e mudas, destacou a importância de iniciativas desta natureza para a comunidade escolar. "A princípio, o nosso desejo é criar um projeto interdisciplinar que envolva alunos e servidores, incentivando a melhoria no consumo de alimentos, que após cultivados podem ser utilizados na merenda”. esclareceu Paulo.

Foi plantada no local uma grande variedade de sementes e mudas, como rúcula, coentro, salsa, alface, manjericão e cebolinha. O processo de cultivo da horta é todo natural: não são usados insumos químicos, o que dá origem a hortaliças orgânicas e saudáveis.

Ações do documento

Tags: , ,
Página em carregamento