FORMATURA

Em noite de festa, Câmpus forma mais 123 técnicos de nível médio

Nem a forte chuva que caiu na noite da última sexta-feira (17) afastou o público, que lotou o ginásio do Instituto

Publicada em 20/05/2013 Atualizada há 1 ano

Em cerimônia de conclusão de curso, a turma de Eletrônica, modalidade subsequente, comemora a diplomação

Emocionante. Para vários dos cento e vinte e três concluintes dos cursos técnicos em Comércio, Eletrônica, Informática e Manutenção e Suporte em Informática, esse adjetivo é o que melhor qualifica a solenidade de conclusão de curso, realizada na última sexta-feira (17). Cerca de setecentas pessoas, entre amigos e familiares dos formandos, lotaram o ginásio poliesportivo do Instituto, apesar das fortes chuvas que caíram durante à noite.

O reitor em exercício do IFRN, Wyllys Abel Tabosa, presidiu a solenidade ao lado do diretor-geral do Câmpus Valdemberg Magno Pessoa, do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do diretor acadêmico Agamenon Henrique Tavares, além do patrono e do paraninfo do curso técnico em Comércio, na modalidade EJA, Miler Franco D’anjour e Paulo de Tarso Braga. A cerimônia de formatura também contou com a presença de autoridades como a vereadora de Natal Amanda Gurgel e servidores que passaram pelo Câmpus.

Para os alunos, a formatura foi a consagração diante das dificuldades: "O crescimento pessoal e profissional proporcionado por esta Instituição é o que de mais importante eu levo para minha vida. Nós [alunos] nos sentíamos, de fato, parte da Escola”, relembrou a concluinte Kamila Patriota, que ingressou na IFRN em 2009. “Durante a cerimônia passou um filme na memória... os primeiros dias de aula como "os calouros da primeira turma de Comércio", os projetos de que participamos, os trabalhos na rádio escolar, o engajamento nas ações do grêmio, sem falar em cada descoberta. Vou guardar no coração, principalmente, tudo o que eu aprendi fora da sala de aula com meus amigos, entre eles alunos, professores e técnicos-administrativos” complementou.

Questionada sobre as expectativas do futuro e o que levaria do IFRN para sua vida profissional, Kamila disse ter vontade de continuar na área, com a qual se identifica muito: "Agora vou manter o foco no meu curso de Administração. No entanto, tudo o que aprendi e vivenciei aqui vou levar para o resto da vida, independente da carreira profissional que venha a seguir", disse emocionada.

Imediatamente após o encerramento da solenidade, uma chuva de papel picado cobriu os alunos, que se abraçaram ao som de We Are The Champions (Nós Somos Vencedores), do grupo Queen.

A reportagem completa sobre a celebração você vê na próxima edição do IFRN em Pauta, telejornal da Instituição, que é exibido todas as terças-feiras, às 19h, na TV Universitária, canal 5 em Natal.

Curta a fan page do Câmpus no Facebook e veja as fotos da festa!