Editora do IFRN lança livro de autoria de professores do Campus

O lançamento aconteceu hoje na Galeria de Arte do Campus Natal-Cidade Alta

Publicada em 17/07/2014 Atualizada há 1 ano

Vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, a Editora do IFRN realizou o lançamento de seis livros de autores do Instituto

Hoje à noite na Galeria de Arte do Campus Natal-Cidade Alta, a Editora do IFRN realizou o evento de lançamento de seis livros de autoria de professores e técnicos administrativos do Instituto.

Entre eles estava um escrito por professores e ex-professores do Campus Natal-Zona Norte. Intitulado "Compartilhar Memórias e Interligar Saberes: Reflexões sobre Linguagens, Identidades e Práticas Educacionais", o livro desenvolve uma reflexão sobre as mais diversas formas de discussões teóricas e práticas educacionais que formam a identidade e a linguagem de cada componente curricular abordado nas temáticas apresentadas no livro.

"A obra busca expressar uma concepção sobre os temas das identidades culturais relacionados com as áreas de conhecimentos que se contextualizam no grupo pelo pensamento e pela linguagem dos autores. É uma cesta literária na qual o leitor vai se deparar com as visões de mundo e com as culturas de cada um dos autores desta obra que tive a honra de organizar", comenta professor Moysés Filho, organizador e um dos autores do livro.

Uma das coautoras do livro, a professora Pauleny Simões participou da festa: "Já publico obras desde 2007, mas desta vez tem um significado especial, pois cada página está relacionada às atividades científicas e pedagógicas desenvolvidas em nosso Campus", avalia.

O título conta também com a contribuição dos professores Carlos Henrique Cunha, Érika Bezerra, Fábio Alexandre Araújo, Guilherme Afonso, Luís Ferdinando Patriota, Marjorie Ramos, Martinha Padoin, Pablo Capistrano, Pauleany Simões e Vaneska Santos (Natal-Zona Norte), Andrezza Tavares, Anna Paola Pereira e Suély Pereira (Natal-Central), Ayres Nogueira (Natal-Cidade Alta), Irapuan Medeiros (Parnamirim) e as ex-alunas do Campus Anna Karolina Alves, Brenda Matias e Técia Silva.

Criada em 2005, a Editora do IFRN é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e surgiu do anseio dos pesquisadores da Instituição, que necessitavam de um espaço mais amplo para divulgar suas pesquisas. Com financiamento próprio ou captado junto a projetos apresentados pelos núcleos de pesquisa, seu objetivo é publicar livros das mais diversas áreas de atuação institucional, bem como títulos de outras instituições de comprovada relevância para o desenvolvimento da ciência e da cultura universal.

Download:

O livro já está disponível para download. Para baixar o arquivo, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

16/07/2014 - Editora do IFRN realiza o lançamento de seis livros