Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Divulgados editais para transferência facultativa e reingresso

Candidatos poderão se inscrever entre os dias 26 e 30 de novembro

Publicada em 19/11/2018 Atualizada há 1 ano

Interessados devem deixar requerimento ao diretor acadêmico na Secretaria Acadêmica até o dia 30 de novembro

A Direção-Geral divulgou hoje (19) os editais de vagas dos processos seletivos de transferência facultativa (para os cursos técnicos integrados e superiores) e reingresso (para os cursos superiores), referentes ao primeiro semestre letivo de 2019.

As inscrições dos candidatos serão realizadas de 26 a 30 de novembro, mediante requerimento ao diretor acadêmico, junto à Secretaria Acadêmica, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O requerimento deverá conter, sob pena de anulação da inscrição, os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade (cópia); 
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia);
  • Histórico acadêmico do curso de origem/concluído com indicação do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou do Coeficiente de Rendimento (CR) (cópia). Na ausência de uma dessas informações no histórico acadêmico, o estudante deverá apresentar declaração da instituição em que concluiu o curso discriminando o I.R.A. ou C.R.;
  • Matriz curricular do curso de origem/concluído (cópia);
  • Programas das disciplinas cursadas no curso de origem/concluído (cópia); 
  • Comprovação de autorização (para todos os cursos) e de reconhecimento (para os cursos de graduação) do curso de origem/concluído (cópia);
  • Declaração, emitida pela instituição de origem, de que é regularmente matriculado (original); e
  • Formulário, conforme Anexo II do edital de transferência facultativa ou de reingresso, discriminando as disciplinas que o candidato solicita aproveitamento à respectiva disciplina equivalente no curso ao qual se candidata (para conhecê-los, clique aqui). 

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de dezembro. Já o resultado final será publicado neste portal até o dia 14 de dezembro.

 

Acesse: