Empreendedorismo

Inscrições para seleção de ideias para pré-incubação seguem até 7 de maio

Interessados poderão se inscrever no processo seletivo exclusivamente pela internet

Publicada em 15/04/2019 Atualizada há 1 ano

Seguem abertas até 7 de maio as inscrições para a seleção de ideias empreendedoras para pré-incubação em Hotel de Projetos da Incubadora Tecnológica do Campus Natal - Zona Norte (ITZN).

O processo seletivo é destinado a alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou superiores do Campus, para submissão de ideias com potencial inovador e impacto social para serem transformadas em empreendimentos no eixo tecnológico dos cursos.

Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário online. Serão selecionados projetos de equipes compostas por, no máximo, quatro alunos de diferentes cursos do Campus. Cada grupo pode ter um professor tutor para auxiliar no desenvolvimento do projeto. Além disso, os estudantes devem dispor de 15 horas semanais para a atividade, se desejarem aproveitar a atividade como prática profissional.

Para mais informações, acesse o edital, envie mensagem para itzn.ifrn@gmail.com ou visite a sede da ITZN, de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Campus Natal – Zona Norte.

A Incubadora Tecnológica do Campus Natal - Zona Norte (ITZN)

A ITZN busca induzir o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional que facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase de inserção no mercado concorrencial.

Nesse sentido, a incubadora visa prospectar, capacitar e selecionar empreendedores que apresentem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, com potenciais diferenciais de mercado e viabilidade técnica e econômica, para integrarem o Hotel de Projetos da ITZN, através de processo de pré-incubação.

Metodologia de pré-incubação

O Hotel de Projetos se destina a um processo de orientação e capacitação continuada de equipes, formadas por uma ou mais pessoas e tutoreadas por servidores do Campus, com formação na área de conhecimento da ideia a ser desenvolvida. É uma oportunidade de assessoramento técnico e capacitações fundamentais para o desenvolvimento de projetos, na tentativa de fomentar a cultura empreendedora, a manifestação criativa dos participantes e o incentivo à formalização de empresas locais.

Serviços

No que diz respeito à infraestrutura, os selecionados terão à disposição a sala do Hotel de Projetos, os laboratórios do Campus e acesso à biblioteca. Para o apoio e desenvolvimento dos empreendimentos, vão dispor de capacitação nas dimensões gestão, capital, mercado e tecnológica; interação com outras instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico; e apoio à participação em eventos na área de empreendedorismo.

Acesse: