ENSINO

Diretoria Acadêmica divulga edital para Programa de Monitoria Voluntária

Inscrições podem ser realizadas na Secretaria Acadêmica entre os dias 24 e 27 de outubro

Publicada em 21/10/2016 Atualizada há 1 ano

Estudante-monitor terá função de ajudar grupos em atividades relacionadas à aprendizagem da disciplina correspondente à vaga

A Diretoria Acadêmica divulgou hoje (21) o Edital n.º 02/2016, referente à oferta de 32 vagas para o Programa de Monitoria Voluntária do ano letivo de 2016.

As inscrições dos candidatos podem ser realizadas entre os dias 24 e 27 de outubro, a partir do preenchimento de um formulário na Secretaria Acadêmica.

Para participar, o interessado deve:

• Possuir matrícula regular e frequência efetiva presencial em um dos cursos técnicos de nível médio ou superiores do Campus;
  • Ter disponibilidade de horários para as atividades do programa;
  • Ter caracterização socioeconômica registrada no Suap, no caso de solicitação de participação no programa de alimentação;
  • Não ter sido reprovado no último ano/período letivo e não estar cursando dependência da disciplina da qual pretende ser monitor;
  • Obedecer aos prazos divulgados;
  • Os estudantes estrangeiros em intercâmbio no Campus poderão ser contemplados para oferecer monitoria e cursos de idiomas.

Os candidatos serão selecionados através de entrevistas, agendadas para 31 de outubro e 1º de novembro. Em caso de empate, os concorrentes serão classificados de acordo com os critérios socioeconômicos.

O resultado final será divulgado neste portal e nos murais da escola no dia 3 de novembro.

Função

O estudante-monitor terá a atribuição principal de prestar assistência a grupos de alunos em atividades relacionadas à aprendizagem de uma destas disciplinas: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Italiano e Francês.

Acesse:

Para ler o edital, clique aqui.