Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Confira prazos para submissão de artigos e projetos da Secitex

Edição 2019 do evento será realizada na Estação das Artes, em Mossoró

Publicada em 10/07/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta edição, o tema é Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

A V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) acontece de 16 a 18 de outubro, na Estação das Artes, em Mossoró. De caráter itinerante, o evento é realizado neste ano pelo Campus Mossoró. Com uma programação variada, leva delegações dos 21 campi do Instituto para a cidade do Alto Oeste potiguar. 

Nesta edição, o tema é Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Durante a Secitex, ocorrem o XV Congic, a VII Mostra Tecnológica, a V Olimpíada de Robótica, o VII Simpósio de Extensão, o IV Prêmio de Empreendedorismo Inovador e o I Aprender.

"A Secitex 2019 será realizada no corredor cultural da cidade. No espaço aberto, em frente da Estação das Artes, teremos estandes, apresentação de banners e de trabalhos orais, Mostra Tecnológica, miniccursos, palestras e a 5ª edição da Olimpíada de Robótica do IFRN. No prédio, será disputado o Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Já no Teatro Dix-Huit Rosado, teremos a Mostra Coletiva de Arte, com programação teatral, musical e exposições. Toda a infraestrutura e a segurança do local foram cedidas pela Prefeitura de Mossoró", explicou o professor Mailson Carlos, coordenador geral do evento. 

"Mossoró será a capital da ciência e da tecnologia nesse período", disse a professora Sandra Pontes, também da organização da Secitex 2019. O evento deste ano terá como inovação o lançamento de um aplicativo para o acompanhamento da programação e a avaliação dos trabalhos.

O prazo para submissão de artigos e projetos para a Secitex 2019 vai de 21 de junho a 21 de julho; a avaliação dos trabalhos de 29 de julho a 21 de agosto. Já os resultados dos trabalhos selecionados serão no dia 26 de agosto.