Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Cine Clube Zona Norte exibe primeiro de três filmes nesta terça

Trilogia apresenta a guerra sob o olhar infantil. Sessão é aberta ao público

Publicada em 27/07/2015 Atualizada há 12 meses

Primeira trilogia conta com a exibição dos filmes Túmulo dos Vagalumes" (1988), "O Tambor" (1979) e "Império do Sol" (1987)

O Projeto Cine Clube Zona Norte apresenta nesta terça-feira (28), às 18h30min, no auditório, o filme "Túmulo dos Vagalumes" (1988), o primeiro de três filmes com o propósito de debater a guerra sob o olhar infantil. A sessão é aberta ao público, sendo necessário apenas ao interessado preencher um formulário online que funciona como lista de presença.

"Numa região da cidade que apresenta grande carência de alternativas de lazer e cultura e na qual a população não dispõe de recursos econômicos para fazer frente aos gastos culturais, oferecemos gratuitamente uma programação cultural em dias e horários compatíveis com o cotidiano dos moradores", explicou o professor Roberto Fonseca, coordenador do projeto, que conta com o apoio dos alunos Jares Duarte e Ramona Pereira.

Ainda serão exibidos outros dois filmes: "O Tambor" (1979) e "Império do Sol" (1987), respectivamente nos dias 30 de julho (quinta-feira), às 18h30min, e 1º de agosto (sábado), às 9h, no mesmo local. 

 

Mais:

Para garantir um lugar na sessão, clique aqui.

Conheça a página do Cine Clube Zona Norte.