Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Câmpus será uma das sedes dos Jogos Intercâmpus do IFRN

A competição, que é voltada para os servidores, começa em 6 de julho no Câmpus Santa Cruz

Publicada em 27/06/2013 Atualizada há 1 ano

Para Fábio (2º da esquerda para a direita), a equipe de vôlei do Câmpus já está pronta e confiante para o torneio
Os câmpus Natal-Zona Norte, Santa Cruz, Mossoró e Currais Novos vão sediar, durante o mês de julho, a edição 2013 dos Jogos Intercâmpus do IFRN. O evento tem como objetivo reunir servidores efetivos, temporários e substitutos através da prática esportiva e da integração dos funcionários. A competição, que tem início no dia 6, no Câmpus Santa Cruz, conta com as modalidades de voleibol e basquetebol misto e futsal masculino.

Na primeira fase de cada modalidade, os participantes dos câmpus serão divididos por polos de competição. Entre os dias 6 e 7, o Câmpus Santa Cruz conta com os jogos das equipes de Currais Novos, Caicó, Nova Cruz e do prróprio câmpus. De 13 a 14, as competições acontecem no ginásio poliesportivo do Câmpus Natal-Zona Norte, com participação dos servidores do Câmpus, da Reitoria e dos câmpus Natal-Central, Natal-Cidade Alta, EaD, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e João Câmara. Já entre 20 a 21 de julho é a vez do Câmpus Mossoró sediar a competição, com as equipes de Pau dos Ferros, Ipanguaçu, Apodi e Mossoró. A segunda fase dos jogos está prevista para o Câmpus Currais Novos, entre os dias 27 e 28 de julho.

A equipe de futsal do Câmpus está bastante confiante. Treinando desde março no ginásio poliesportivo da Unidade, a expectativa é de avançar à segunda fase do torneio e conquistar o troféu. No entanto, antes de pensar em título, o grupo encara os jogos como um momento ideal para rever os amigos: "O mais importante de se disputar essa competição é vê-la como oportunidade para nos confraternizarmos com os colegas de trabalho, sem falar que vai ajudar na promoção da atividade física na Instituição, a fim de melhorar a nossa qualidade de vida", disse Luiz Pedro Martins, atleta que representa o Câmpus no Futsal. O time, que está na chave A da modalidade, disputa com os câmpus Natal-Central, Natal-Cidade Alta e Parnamirim uma das duas vagas à semifinal do certame. Os jogos do time acontecem no dia 13 de julho, no ginásio da Escola, ainda com horário a definir.

O professor Fábio Alexandre esbanja confiança quando fala do torneio. Segundo ele, a equipe de vôlei, da qual participa, vem motivada após o título da modalidade na Semana Artística, Esportiva e Cultural do Câmpus, a SEMADEC, conquistado em janeiro: "Temos a certeza de que vamos representar muito bem o Câmpus e fazer bonito no torneio. Apesar de termos perdido alguns jogadores importantes de última hora, nossa equipe tem vários atletas qualificados para suprir essas ausências. Vamos com tudo rumo ao título!", vibra. O time estreia em casa, também no dia 13, contra o perdedor da partida entre os câmpus Natal-Central e Parnamirim.

Para ver a página e a tabela geral da competição por modalidade, clique aqui.