PROCESSO SELETIVO

Câmpus abre 100 vagas para o Programa Profuncionário do IFRN

As vagas estão divididas entre os cursos de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos. As Inscrições vão até 7 de abril

Publicada em 19/03/2013 Atualizada há 1 ano

Criado pelo Governo Federal, o Profuncionário busca capacitar os servidores da Educação para desempenharem melhor as suas atividades

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou o Edital 09/2013 para o Programa Profuncionário, cujas inscrições gratuitas estão abertas até 7 de abril. No total, são 845 vagas para cursos subsequentes em vários câmpus do Instituto, sendo que o Câmpus Natal-Zona Norte vai ofertar 100 vagas, divididas entre os cursos de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos. Podem se inscrever no processo seletivo servidores efetivos de escolas públicas portadores de, no máximo, certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, que exerçam, na escola pública a que está vinculado, função relacionada com o curso pretendido.

As provas do processo seletivo vão ser aplicadas no dia 28 de abril, com início às 9h. O acesso à sala de aula vai ocorrer das 8h às 8h45min, quando os portões vão ser fechados. Por isso, é recomendável que o candidato compareça ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência ao fechamento dos portões. A partir de 19 de abril, o cartão de inscrição com o local de prova vão estar disponíveis na área do candidato.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que desempenha na escola. A formação em nível técnico de todos servidores  é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico.

Para se inscrever, clique aqui.

.