Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Artigo de professores é apresentado em congresso internacional

Evento da área de tecnologia da informação acontece até amanhã (20) em Ottawa, no Canadá

Publicada em 19/05/2015 Atualizada há 1 ano

Campelo e Miler conseguiram aprovar pesquisa científica para um dos principais eventos do mundo na área de TI

O artigo "Maturidade da Governança da Tecnologia da Informação: Diferenças entre Organizações Públicas Brasileiras", de autoria dos professores Bruno Campelo e Miler D'Anjour, foi apresentado hoje em um dos principais congressos científicos mundo da área de tecnologia da informação (TI), a Conf-IRM, que acontece até amanhã (20), em Ottawa, no Canadá.

Segundo Campelo, a governança corporativa de TI envolve um conjunto de ações e mecanismos que podem dar mais transparência e controle sobre a área de TI.

"Hoje as instituições investem bastante no setor e precisam justificar a importância desses investimentos, mensurando o seu retorno em termos de melhoria da prestação do serviço público. E com os resultados obtidos na pesquisa, podemos ajudá-las a priorizar ações que promovam melhorias na hora de investir", revelou o professor.

A pesquisa, que conta também com o apoio do professor universitário Manoel Veras, referência no país em TI, tem como base dados do processo de avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU), realizado, em 2012, em instituições públicas de todo o Brasil.

 

Conteúdo relacionado:

12/03/2015 - Professor do Campus participa de congresso internacional