PESQUISA E INOVAÇÃO

Alunos de Eletrônica participam de mostra científica em Pernambuco

Grupo expõe o Smartlab, projeto que usa fotografias de celular para realizar análises químicas

Publicada em 05/11/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Autores aplicam conhecimentos em matemática e programação para obter dados químicos a partir de imagens

Os estudantes do Campus seguem competindo em eventos científicos com alunos de todo o Brasil. Desta vez, Hanna Vitória Oliveira, Yasmin Kaline Carvalho e Geovani Porto, do 3º ano do Curso Técnico em Eletrônica, participam, presencialmente, da Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit). O evento acontece de 9 a 13 de novembro no Camará Shopping, em Camaragibe, Pernambuco.

Com o projeto "SmartLab: Uso de imagens digitais adquiridas com câmera de smartphone em análises químicas", o grupo utiliza smartphones, populares principalmente entre os jovens, para realizar análises físico-químicas de maneira acessível a estudantes de escolas que não dispõem de laboratórios e equipamentos de química. Nesse sentido, os autores aplicam conhecimentos em matemática e programação para obter dados químicos a partir de imagens, sob orientação da professora Alba Lopes.

Saiba mais sobre o projeto: