OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Alunos classificados na 8ª OBMEP participam de cerimônia de premiação

A solenidade acontece nesta sexta-feira (23), às 14h, com entrada franca

Publicada em 22/08/2013 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A solenidade acontece na Escola de Governo, localizada no centro administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova

Nove alunos do Câmpus  têm motivos de sobra para comemorar. Nesta sexta-feira (23), às 14h, eles participam da cerimônia de premiação da 8ª edição da Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas, a OBMEP 2012. A solenidade acontece no auditório da Escola de Governo, localizado no centro administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova. A entrada é franca.

Para levar os seus alunos ao local da premiação, o Câmpus vai disponibilizar um ônibus, com saída do Instituto às 13h. No evento, a OBMEP vai premiar alunos, professores, escolas e secretarias municipais de educação. Entre os vários prêmios estão tablets, medalhas, assinatura de revistas e kits esportivos.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

Veja a relação dos estudantes premiados.