PESQUISA
Alunas do Campus expõem projeto na Mostra Tecnológica do IFRN
Grupo construiu furadeiras de bancada para placas de circuito impresso para auxiliar ensino e pesquisa
Publicada em 12/01/2021 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:53

O IFRN deu início nesta segunda (11) à exposição dos projetos aprovados na 8ª Edição da Mostra Tecnológica, uma iniciativa do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi) e do Campus Currais Novos cujo tema é "Inovando e construindo novos rumos". A Mostra é um dos eventos que seriam realizados dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) 2020, que teria o Campus como sede, e precisou ser adiada em razão da pandemia de Covid-19.
A 8ª Edição da Mostra Tecnológica é um evento expositivo que visa a apresentar produtos, protótipos e processos inovadores, desenvolvidos por estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo. Permite, ainda, que todos os participantes conheçam resultados provenientes de pesquisas científicas e/ou ações mercadológicas que incentivam a cultura investigativa e podem culminar em ativos de propriedade intelectual e industrial, registros de softwares e patentes.
Vote nos projetos
Nesta etapa de exposição dos projetos aprovados, toda a comunidade interna e externa pode colaborar com a Mostra Tecnológica, votando nos projetos que achar interessante, divulgando nas redes sociais, mostrando as produções acadêmicas do IFRN. Os projetos ficarão expostos até o dia 14 de janeiro (quinta-feira), os com maiores pontuações serão classificados para a FEBRACE.
Representa o Campus Natal-Zona Norte o projeto "Drill PCB- Furadeiras de Bancada para Placa de Circuito Impresso", de autoria das alunas Raquel Brena Silva, Milenne Barbosa e Beatriz Gomes, sob orientação da professora Liviane Melo e do técnico de laboratório Aécio Amorim. Esse projeto busca auxiliar os trabalhos acadêmicos e científicos a serem produzidos por estudantes de cursos técnicos na área de eletroeletrônica do IFRN e demais instituições de ensino.
Hoje no Campus, o professor Pedro Baesse orienta dois projetos, ambos do Campus Ceará-Mirim, onde lecionava: "Dados Livres: Plataforma Livre de Dados Abertos" e "CASCO - Conservação de Tartarugas Marinhas".
Para conhecer e votar nos projetos, acesse:
Exposição de projetos - 8° Mostra tecnológica
Drill PCB- Furadeiras de Bancada para Placa de Circuito Impresso