Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / "Sexualidades dissidentes na Educação Profissional" é tema de atividade do Observatório da Diversidade
Evento

"Sexualidades dissidentes na Educação Profissional" é tema de atividade do Observatório da Diversidade

09/12/2019 - Evento será no dia 19/12, no miniauditório da DIAC

No dia 19 de dezembro (quinta-feira), às 14h30, no miniauditório da DIAC (IFRN/Natal-Central), o Observatório da Diversidade finaliza as atividades do ano, com a exibição do documentário Bichas, o documentário (Marlon Parente/2016), seguido da palestra intitulada “Políticas do corpo e sexualidades dissidentes na Educação Profissional: o Festival Bixa (R)Existe no IFPA”. A atividade é aberta à comunidade acadêmica bem como ao público externo, e as inscrições são gratuitas, sendo efetuadas no próprio local, no dia do evento.

            A palestra será proferida por Natália Cavalcanti, professora do Instituto Federal do Pará e do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A pesquisadora também participará, no dia seguinte, do Seminário de Pesquisa II da discente Larissa Maia de Souza, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN) e bolsista CAPES.

A sua presença também será aproveitada para a realização de reunião dos mestrandos, doutorandos e pesquisadores envolvidos no projeto de pesquisa "Corpo, gênero e sexualidade na Educação Profissional: cenários epistemológicos e subjetivos", coordenado pelo professor Avelino Aldo de Lima Neto (PPGEP/IFRN), do qual a docente visitante participa enquanto pesquisadora.

Em novembro deste ano, juntamente com o professor Avelino, a professora Natália Cavalcanti organizou, no IFPA/Campus Belém, a Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade na Educação Profissional, que também contou com o IFPE, na pessoa da pesquisadora Rossana Rameh.

Ações do documento

Página em carregamento