CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Secitex começa hoje, às 18h, com a peça teatral "O Maquinário"

Abertura conta ainda com Coral Infantil e Orquestra Jovem Popular

Publicada em 29/10/2018 Atualizada há 1 ano

Osquestra Jovem Popular do Campus Natal-Central. (Imagem cedida)

Com mais de 3 mil inscritos, a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN começa hoje (29), às 18h, no auditório do Campus Natal-Central. A peça teatral "O maquinário" abrirá o evento, o qual espera contar com a presença de estudantes, servidores e gestores institucionais dos 21 campi e da Reitoria. Segundo a professora Maria Luíza Lopes - que representa o Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus Mossoró - a peça é uma produção que mescla teatro e música para falar sobre a importância das nossas diferenças. A abertura do evento conta ainda com a apresentação do Coral Infantil e da Orquestra Jovem Popular, do Campus Natal-Central.

O Coral Infantil é um projeto de extensão do Campus Central, que oferece formação em iniciação musical para crianças da comunidade externa. A coordenação é da professora Lourdinha Lima.  Já o Nuarte é do Campus Mossoró, e a Orquestra Jovem Popular é formada por estudantes do IFRN. O professor Valdier Ribeiro, coordenador da orquestra, explica que, ainda assim, recebe pedidos de estudantes de outros campi para participarem dos ensaios e apresentações musicais: "hoje temos 10 estudantes de outras escolas e um aluno do Campus Ceará-Mirim integrando o grupo", diz o professor.

SECITEX

Em sua quarta edição, a Secitex vem se consolidando como o maior evento científico e cultural do IFRN. De caráter itinerante, já passou por Santa Cruz, Parnamirim, Caicó e agora chega a Natal, com organização do Campus Natal-Central. A programação é constituída por uma exposição dos trabalhos de ciência, tecnologia e extensão, desenvolvidos nos 21 campi espalhados pelo estado. São realizados ainda a Olimpíada de Robótica e o Prêmio de Empreendedorismo Inovador, disputas que buscam incentivar o desenvolvimento da inovação nos estudantes do Instituto.

O Campus Natal-Central estará de portas abertas nesta terça e quarta-feira, 30 e 31 de outubro, para que toda a comunidade possa conhecer o IFRN e o trabalho desenvolvido no estado.

Acesse:

Secitex 2018