Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Projeto de extensão ensina Libras voltado à Matemática
NAPNE

Projeto de extensão ensina Libras voltado à Matemática

07/08/2017 - Ação é desenvolvida no Campus Natal-Central

Projeto de extensão ensina Libras voltado à Matemática
Conseguir materiais na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) sobre Matemática para seu filho surdo é um desafio para o professor de Matemática do Campus Natal-Central (CNAT), Rafael Pereira de Melo. "Existem poucos materiais em Libras que abordem a Matemática", conta o Rafael. 
 
A carência desses materiais motivou o professor a idealizar no CNAT um projeto de extensão que colabore na formação de profissionais e interessados em Libras com ênfase na Matemática. Com as aulas, os participante da ação de extensão poderão, também, desenvolver materiais.
 
Desde julho o projeto reúne no Campus estudantes de Licenciatura em Matemática, servidores e a comunidade externa. Pessoas como Elizabete Siqueira Ribeiro, que viram no projeto uma oportunidade para ajudar seu filho de oito anos. "O curso vai me ajudar a auxiliar meu filhos nas lições de casa", explica Elizabete. Segundo ela as instituições não estão preparadas para atender essa demanda específica. "Existe uma necessidade de profissionais preparados nas instituições", conclui.
 
O projeto acontece até dezembro no Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). 

Ações do documento

Página em carregamento