Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Projeto apresenta o mundo dos minérios através do teatro
Museu

Projeto apresenta o mundo dos minérios através do teatro

08/08/2017 - Meta é trazer 30 escolas ao Museu de Minérios, no período de 10 meses

Projeto apresenta o mundo dos minérios através do teatro

Foto: Brígida Fonseca

O Museu de Minérios do Rio Grande do Norte do IFRN recebeu, na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, às 9h, alunos do sexto ano da Escola Estadual Estela Wanderley com o propósito de apresentar o projeto "Museu e Teatro: conhecimento e ludicidade na produção de conhecimentos". O objetivo da iniciativa é trabalhar o teatro de bonecos como ferramenta de produção de conhecimentos sobre os bens minerais do RN.

De acordo com o aluno de Geologia, Fábio Almeida, que é bolsista do projeto "A ideia é convidar alunos do Fundamental I e II para apresentar às crianças, de forma lúdica, o acervo de minerais produzidos no Rio Grande do Norte". Assim, primeiramente, os alunos participam de uma visita guiada, realizada por estagiários do museu, e finalizam a visitação com o teatro de bonecos em que as personagens levam os nomes de minérios e interagem diretamente com os pequenos aprendizes.

A meta do projeto de extensão é trazer para o Museu de Minérios do RN alunos de 30 colégios, entre escolas públicas e privadas, no período de 10 meses.

Mais informações pelo telefone 4005.9310.

 

 

Ações do documento

Página em carregamento