Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Projeto Aprendendo a Nadar abre inscrições para novos participantes

Interessados devem enviar relato sobre suas dificuldades em aprender a nadar

Publicada em 21/08/2017 Atualizada há 1 ano

O Projeto Aprendendo a Nadar (PAN), projeto de extensão que acontece no Campus Natal-Central do IFRN e é coordenado pelo Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos, está com inscrições abertas até 28 de agosto para uma nova turma. Podem se inscrever pessoas que tenham entre 18 e 60 anos de idade.
 
Os interessados devem enviar um relato para o e-mail: pan.aquafobia@gmail.com, com o título Aquafobia, explicando quais as suas principais dificuldades com relação à água e o porquê de querer participar do projeto.
 
Será divulgado no dia 31 de agosto o resultado da seleção. Os selecionados vão ter de entregar a documentação da matrícula entre os dias 4 e 6 de setembro. Os encontros do PAN estão previstos para serem inciados no dia 12 de setembro e vão acontecer nas terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h.
 
As atividades, que ocorrem no parque aquático do CNAT, vão ser ministradas pelo sargento da Marinha Roberto César, pelo marinheiro Alysson Santos, pelo professor Tiago Bruno do CTF e pelo professor Yuri Costa.

Projeto Aprendendo a Nadar
 
O projeto PAN acontece desde 2015 e tem como principal objetivo tratar pessoas que sofrem com aquafobia, que é o medo ou trauma excessivo de estar ou permanecer em meio à água. Aprendendo a Nadar acontece em parceria com a Marinha do Brasil e as Voluntárias Cisne Branco - 3º Distrito Naval - e é apoiado pela Base Naval de Natal, pela loja de artigos para mergulho, Caju Divers; e também  pelo restaurante Outback. Confira o trabalho do PAN na página do Projeto no Facebook. 
 
Outras informações por meio dos telefones: 4005-9856 ou 4005-9998. 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas