Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Qualificação

Programa Mulheres Mil divulga vagas de "Cuidadora de Idoso"

Público alvo é mulheres com baixas renda e escolaridade

Publicada em 06/06/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta-feira, 06/06, o Campus Natal-Central (CNAT) divulgou o Edital 10/2019 de abertura do Programa Mulheres Mil 2019. O programa oferta 30 vagas para “Cuidadora de Idoso”, e as inscrições serão de 12 a 14/06, no Prédio da Terceira Idade do CNAT.  Para se inscrever no curso, é preciso ter cursado o Ensino Fundamental Completo, residir preferencialmente em Natal, ter idade mínima de 18 anos e ser do sexo feminino. As aulas serão três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período de junho a dezembro de 2019, das 7h às 11h.

 Na inscrição, é necessário comparecer com cópia do comprovante de residência em  nome da candidata, declaração de renda e seus respectivos documentos, histórico escolar ou uma declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade, que é o ensino fundamental completo, exigido no Projeto Político Pedagógico do curso (PPP). A declaração deverá ser assinada pela candidata e por duas testemunhas.

 O processo seletivo será realizado exclusivamente pelo Campus Natal-Central, através de avaliação socioeconômica, com foco prioritário, mas não nesta ordem, em mulheres com menor grau de escolaridade. Serão selecionadas especialmente mulheres vindas da rede pública da educação básica, únicas ou principais mantenedoras de sua família, com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Durante a seleção, serão realizadas visitas domiciliares.

 De acordo com o edital, o resultado preliminar será publicado até 17/06, por ordem alfabética, no local onde foram realizadas as inscrições e também na página do candidato. Após a divulgação do resultado, caberá recurso, no prazo de 24 horas a partir da publicação. Se houver recurso, o documento deverá ser entregue no setor de Protocolo do Campus Natal-Central do IFRN e dirigido à Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa Mulheres Mil – IFRN 2019, até o dia 18/06. Após o período destinado a eventuais recursos, o resultado final será publicado até o dia 19/06. Caso o número de inscritas seja maior que o de vagas, as candidatas que estiverem desclassificadas farão parte do Cadastro Reserva para eventual convocação posterior.

 O Programa Mulheres Mil tem o objetivo de atender grupos de mulheres excluídas e marginalizadas do processo educacional, em especial as que têm baixa autoestima e poucas oportunidades de qualificação. A iniciativa visa promover o acesso dessas mulheres ao mercado de trabalho, através da elevação de sua escolaridade.

As candidatas devem ler atentamente o Edital para não perder prazos nem informações importantes sobre a documentação exigida. É necessário acompanhar a divulgação dos resultados e dos documentos relativos ao processo seletivo através da página do candidato.

 

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas