Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Literatura

Evento que celebra Dia do Livro lança concurso Prêmio Literário Revelação Imaginação em Letras

Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e livros

Publicada em 22/03/2013 Atualizada há 1 ano

Inscrições acontecem de 27/03 a 14/04. Imagem ilustrativa: internet.

Em comemoração ao Dia do Livro, 23 de abril, o Curso de Licenciatura em Espanhol do IFRN, nas modalidades presencial e a distância, em parceria com as entidades: a Conselheria de Educação da Embaixada da Espanha, a Associação de Professores de Espanhol do RN e a Fundação de apoio à Educação e ao desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Norte-FUNCERN promove o concurso Prêmio Literário Revelação Imaginação em Letras.

A primeira edição do concurso de poesias em língua espanhola faz parte do evento em comemoração ao Dia do Livro, o qual pretende proporcionar um momento de encontro entre escritores e comunidade para discutir a presença e importância do livro e da leitura no cotidiano acadêmico, através de mesas redondas, récita de poesia, leitura dramatizada de textos em espanhol, além da divulgação e premiação dos vencedores do concurso.

Os interessados em participar do concurso têm o período de 27 de março a 14 de abril para inscrever seus textos em conformidade com as regras dispostas no edital. Os inscritos no Prêmio Literário terão direito a participar do evento em celebração ao Dia do Livro, que acontece no dia 23 de abril, no Campus Natal Central. A entrega da premiação para os três primeiros colocados da disputa será no Miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências. Os prêmios serão uma quantia em dinheiro e livros.

Curiosidade

O Dia Internacional do Livro “23 de abril”, é uma celebração que teve origem na Catalunha/Espanha, e foi estabelecida em comemoração do dia do falecimento de Miguel de Cervantes e do inglês William Shakespeare. As obras destes dois insignes escritores da Literatura Universal alcançaram tal prestígio que o nome deles é utilizado muitas vezes para se referir às línguas em que trabalharam, o castelhano e o inglês, tal como é o caso com outros grandes nomes como Camões, Goethe ou Molière nas letras em língua portuguesa, alemã e francesa.

Confira:

Edital do concurso

Ficha de inscrição 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas