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COMITÊ COVID

Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 desenvolve documento com orientações para o enfrentamento às implicações da doença

O documento orienta como servidores e estudantes, em situações de risco, devem proceder

Publicada em 28/12/2021 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Com o intuito de informar à comunidade escolar do Campus sobre algumas situações relacionadas à Covid-19, a equipe do Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19 do CNAT desenvolveu um trabalho voltado para o público interno. O documento visa a divulgação dos canais de comunicação com o grupo, para lidar com questões ligadas às implicações da doença, bem como orientar servidores e estudantes em situações de risco.

Entre as contribuições desenvolvidas pelo Comitê estão as orientações para servidores docentes e técnicos administrativos, servidores de empresas terceirizadas e estagiários, que deverão, em caso de confirmação do diagnóstico de Covid-19, comunicar à chefia imediata, que deve orientar o afastamento do trabalho presencial por 14 dias, do profissional e também de todos que tiveram contato próximo ao servidor positivo. O retorno dos servidores afastados poderá ser interrompido mediante o resultado negativo da testagem PCR-RT. Já para os estudantes com diagnóstico positivo para a Covid-19, o Comitê orienta que deve ser comunicado a Secretaria Acadêmica (SEAC), a situação do estudante, que deverá orientar a suspensão das aulas presenciais na turma do aluno, por 14 dias. Nas duas situações,  os servidores ou estudantes deverão fazer a notificação através do e-mail de monitoramento e notificação: notificacovid19.cnat@ifrn.edu.br.

Para os servidores ou alunos que necessitarem de atendimento médico, o setor de saúde conta com o serviço de teleatendimento, desde o mês de janeiro de 2021. Segundo a médica do campus, Lidiane de Brito, "A telemedicina está regulamentada no Brasil desde 2018 pelo CFM, a partir da Resolução 2.227/18, mas só em abril deste ano, com o advento da Covid-19, o Ministério da Saúde liberou para atendimento de forma emergencial, inicialmente apenas para casos suspeitos de Covid, mas depois foi amplamente divulgada para todas as especialidades. Já vem sendo amplamente utilizada desde então para atendimentos pelos planos de saúde e consultas particulares".

As consultas deverão ser agendadas no sistema SUAP, de acordo como os horários disponíveis. Após fazerem o agendamento no SUAP para o teleatendimento médico, os estudantes deverão ficar atentos ao e-mail acadêmico, pois toda a comunicação referente a este atendimento ocorrerá através deste e-mail. Para a realização do agendamento, no SUAP, os estudantes devem seguir o seguinte fluxograma: Acesso ao SUAP/Central de serviços/Saúde/Agendamento e atendimento/ Filtro (Campus: CNAT/Especialidade: Médico/ Data: data de interesse)/Agendamento conforme disponibilidade de horário.

 DOCUMENTO COM ORIENTAÇÕES DO COMITÊ LOCAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

TELEATENDIMENTO

Palavras-chave:
ensino
servidores

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