Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Convênio

Academia Jaime Lourenço apresenta "Temporada de Concertos do IFRN" no CNAT

Segunda apresentação será neste sábado dia 31/08

Publicada em 20/08/2019 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 31/08, o Campus Natal-Central do IFRN, em parceria com a "Academia Jaime Lourenço", vai dar continuidade à "Temporada de Concertos do IFRN". O evento, que terá músicos convidados da UFRN, será no próximo dia 31/08, das 9h às 12h e das 13h às 18h, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

A iniciativa, que objetiva a integração das orquestras musicais do IFRN e da Academia Jaime Lourenço, contempla a realização de concertos assim como de oficinas musicais, como, por exemplo, a de violino, entre outras. Nesse sentido, o convênio promove um cronograma de concertos, que foi iniciado no dia 15/06, com continuidade a partir de agosto. Assim, as próximas apresentações serão nos dias 31/08, 28/09, 26/10 e 30/11.

De acordo com o diretor do CNAT, a importância dessa integração é “principalmente porque é um diálogo com a sociedade, um contato que permite deixar os muros da escola e valorizar a cultura, para que ações como essas possam continuar, independente dos cortes no orçamento. Parcerias assim, inclusive, dão visibilidade à marca IFRN, além de movimentarem a economia e a cultura local”.

A comissão responsável pelo convênio também planeja, através da parceria, a realização de um festival de música no mês de dezembro assim como a participação em festivais internacionais, com o apoio de empresários locais: “Queremos integrar, temos que buscar parcerias de empresas privadas para a Orquestra. Eu sei da qualidade, da assistência e da história incrível que essa instituição tem, além da estrutura. Essa parceria será boa para todo mundo”, disse Jaime Lourenço. De acordo com o professor de música do Campus Natal-Central do IFRN,  Valdier Ribeiro, "a participação é no sentido de apreender a partir das exposições".

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas