Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Música

Inscrições para os projetos musicais do Campus Natal-Central abrem no dia 08 de março

Podem participar alunos do IFRN e comunidade externa

Publicada em 21/02/2019 Atualizada há 1 ano

Os alunos do IFRN e a comunidade externa têm a oportunidade de participarem dos projetos musicais do Campus Natal-Central (Cnat), através do Cadastramento Musical 2019, que acontecerá no dia 08 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala de música do Cnat.

O projeto, coordenado pelo Prof. Me. Valdier Ribeiro, dispõe dos mais variados grupos musicais, como: a Orquestra Jovem Popular do IFRN, o grupo "Os Epistemológicos", o Coral Jovem Popular do IFRN, O Musicampi Potiguar, além de grupos mais intimistas, como o Duos e Trios musicais.

O cadastramento abrirá a oportunidade também para os interessados em aprender a tocar algum instrumento, por meio dos cursos: "Iniciação ao Piano Popular", "Prática em Conjunto", "Linguagens Musicais", "Práticas Rítmicas e Solfejo", "Iniciação às Regras Harmônicas" e "Prática em conjunto com instrumentos eruditos e populares". 

Para o Prof. Me. Valdier Ribeiro, projetos musicais inseridos em qualquer instituição de formação humana tornam-se um espaço de conquistas históricas: "Estar inserido no universo da prática musical sempre foi uma prática ligada às elites e, sendo assim, a grande massa populacional brasileira não teve os devidos envolvimentos musicais tão necessários para a efetiva compreensão acerca da Música", destaca.

O professor afirma ainda que os participantes dos cursos sairão com outros conceitos acerca dos diversos mundos musicais inseridos na cultura brasileira: "Para além disso, também estarão aptos a prosseguirem na prática instrumental, a exemplo do curso de Iniciação ao Piano Popular, em que os alunos conseguem concluir o curso fazendo uma apresentação pública, executando clássicos da música popular", ressalta.

Mais informações através do telefone: (84) 4005-9883.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas