Matemática

Projeto do PIBID realiza oficinas de matemática para alunos do Técnico Integrado

Iniciativa começa a partir do dia 17/09

Publicada em 11/09/2019 Atualizada há 1 ano

A partir do próximo dia 17/09, começará “Aplicação de Oficinas de Matemática Fundamental do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID - IFRN)”, um subprojeto de Matemática do Campus Natal-Central. A iniciativa, que é voltada para estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFRN/CNAT, terá a orientação do professor de matemática Dayvid Geverson Lopes Marques.

As oficinas, que terão carga horária 10h, abordarão assuntos como: as quatro operações fundamentais da matemática, MMC e MDC, frações e frações equivalentes, operações com frações e produtos notáveis. Cada turma fará uma oficina por semana, com carga horária de 2 horas cada, no contraturno.

As aulas acontecerão à tarde, nas terças-feiras, a partir do dia 17/09, e, pela manhã, às quintas-feiras, das 10h30 às 12h, a partir de 19/09.  O projeto é supervisionado pelo professor Prof. Me. Dayvid Geverson Lopes Marques
(dayvid.marques@ifrn.edu.br),  com coordenação do professor Prof. Dr. Francisco Batista de Medeiros (francisco.medeiros@ifrn.edu.br). Nas oficinas, haverá a participação dos  bolsistas do PIBID Matemática do CNAT, sob a supervisão do professor Dayvid Geverson.

Os alunos já podem conferir as listas de cada turma da oficina com os o nomes dos estudantes, além de seus respectivos dias, horários e locais de realização. Mais informações sobre PIBID Matemática CNAT podem ser encontradas na página seguinte: https://www2.ifrn.edu.br/matematica/pibid.php