Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Matemática

Alunos do Campus Natal-Central se destacam em olimpíadas de matemática

Premiações são resultados de trabalho coletivo e muita dedicação

Publicada em 27/11/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos do Campus Natal-Central são destaques nas olimpíadas de matemática. Os estudantes da Instituição participaram tanto da Olimpíada Brasileira de Matemática 2018 quanto da Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte e tiveram classificações premiadas em ambas.

Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)

      Na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), os alunos do Campus Natal-Central alcançaram resultados de destaque, com 30 premiados, incluindo 1 ouro, 4 pratas, 3 bronzes e 22 menções honrosas. Confira a tabela completa com a lista dos estudantes e suas respectivas classificações no endereço: http://premiacao.obmep.org.br/2018/verMenuAlunosPremiados-RN.htm

  Orientados pelo professor de matemática Antônio Roberto, os alunos participantes ajudavam-se entre si.  De acordo com o aluno João Arthur Oliveira Barros, a preparação coletiva ajudou bastante: “É a segunda vez que participo. Nós estudávamos em grupos, a gente sempre pegava questões do banco de informações do site da OBMEP assim como de outras olimpíadas, inclusive internacionais. Também fizemos questões de escolas militares, sempre de forma unida. Quando a gente conseguia, passava as dicas de um para o outro sobre como resolver”.

Com a divulgação dos resultados, João Arthur percebeu a evolução no desempenho: “sinto-me gratificado pelo quanto eu melhorei, o quanto evolui de um ano para o outro”, disse o aluno do segundo ano do curso integrado de Eletrotécnica que conseguiu Menção Honrosa.

Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte

O Campus Natal-Central também atingiu excelentes resultados na Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte (OMRN). Na competição, vários estudantes do CNAT alcançaram colocações premiadas, entre as quais: primeiro lugar, segunda colocação, quarta classificação, quinta e décima quarta. Confira a tabela completa da OMRN.