Você está aqui: Página Inicial / Campi / Mossoró / Notícias / Projeto de extensão "Cactário Maria Bonita" realiza minicurso de terrário
Cactário Maria Bonita

Projeto de extensão "Cactário Maria Bonita" realiza minicurso de terrário

13/06/2018 - O minicurso ocorreu no dia 08 de junho.

Projeto de extensão "Cactário Maria Bonita" realiza minicurso de terrário

Foi realizado, neste dia 08 de junho, o minicurso “Construa seu Terrário”, ministrado pelos participantes do projeto de extensão “Cactário Maria Bonita: semeando espécies da nossa Caatinga”, que é coordenado pela professora Michele Lima. O projeto também é realizado por alunos (as) bolsistas dos cursos de Gestão Ambiental e Saneamento.

O minicurso foi realizado como uma menção à Semana do Meio Ambiente e contou com a participação de alunos de escolas de Mossoró. Para se inscrever, cada participante fez a doação de um quilo de alimento. A alimentação arrecada foi doada para uma instituição de caridade. No minicurso, foram repassados os conhecimentos acerca de cactos e suculentas, bem como sobre a construção de um terrário, fazendo as camadas necessárias para uma melhor drenagem. Além disso, os alunos ainda puderam conhecer a estufa do cactário.

Fonte: Michele Lima