e-Tec Idiomas

Lançado o programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras

Os cursos aumentarão as possibilidades de intercâmbios internacionais e serão diferenciais que os estudantes terão para o ingresso no mercado de trabalho.

Publicada em 27/05/2014 Atualizada há 1 ano

Com o objetivo de democratizar o acesso a cursos de idiomas gratuitos e de qualidade reconhecida. Esta é a proposta do Programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras, lançado nacionalmente nesta quinta-feira, 15/5, em Pelotas.

A iniciativa pertence ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

O Programa ofertará a estudantes e servidores da Rede Federal de Educação Profissional cursos de Inglês, Espanhol e, também, de Português para Estrangeiros, na modalidade a distância. As aulas iniciarão em agosto, em todo o Brasil. Os cursos terão três módulos, cada um com 200 horas.

E-Tec Idiomas – O Programa foi desenvolvido pelo IFSul, com a efetiva colaboração dos institutos federais do Ceará (IFCE) e do Rio Grande do Norte (IFRN), que elaboraram os conteúdos de Inglês e Espanhol. O IFSul ficou responsável pela criação dos conteúdos de Português para Estrangeiros.

O e-Tec Idiomas sem Fronteiras é inédito para a Rede e visa a oferecer cursos de idiomas, capacitando estudantes e servidores para o programa Ciência sem Fronteiras e demais projetos de mobilidade internacional, sendo uma ferramenta importante para o processo de internacionalização e cooperação internacional. Na modalidade a distância, busca atender, de forma qualificada, uma demanda significativa no meio da Educação Profissional

Para mais informações acesse: http://www.conif.org.br/ultimas-noticias/639-lancado-programa-e-tec-sem-fronteiras.html