CERTIFICAÇÃO CERNE 1
ITMO recebe certificado Cerne de boas práticas em Inovação
Cerimônia aconteceu nesta terça-feira (12), durante o Innovation Summit Brasil 2019, na cidade de Florianópolis – Santa Catarina
Publicada em 14/08/2019 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A Incubadora Tecnológica do Campus Mossoró (ITMO), recebeu a certificação 1 do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE). A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (12), durante o Innovation Summit Brasil 2019, na cidade de Florianópolis – Santa Catarina. Representando a ITMO, estiveram presentes Levi Cunha (Auxiliar Administrativo), Diego Ângelo (Gerente Executivo) e Lycia Rabelo (Gerente Administrativa).
Segundo Levi Cunha, esta conquista foi um trabalho de três anos de muito esforço e aprendizado. “O CERNE foi um desafio para toda equipe e nós nos empenhamos bastante para que tudo desse certo. Ao todo, foram trabalhadas 33 práticas divididas em 8 processos”, explica.
Esta certificação é concedida após a visita de avaliadores às instalações das incubadoras, com objetivo de constatar evidências de boas práticas. O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhoria nos resultados de incubadoras em diferentes setores de atuação, determinando boas práticas associadas em níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
A plataforma foi idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
O diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, professor João Teixeira, conta que este reconhecimento é muito importante para toda a comunidade do Instituto. "O trabalho continua. A expectativa é de que nos próximos anos tenhamos outras incubadoras certificadas no IFRN, que tem cada vez mais investido no empreendedorismo e inovação. Todos saem ganhando: os alunos, as empresas e a própria Instituição”, destaca.
“Aplicamos na ITMO o CERNE e conquistamos esse maravilhoso certificado para o ecossistema potiguar e para nosso IFRN - Campus Mossoró. Hoje a ITMO é modelo de gestão para incubadoras tecnológicas a nível nacional. Isso mostra a força do empreendedorismo”, ressalta Levi Cunha.
Por Greyce Kelly