III Atrasaiá

III Atrasaiá será Promovido pelo Campus no dia 1º de Agosto às 19h

O São João fora de época trará atrações musicais, danças, pescarias, comidas típicas, diversão e muito mais. "Má, esse negoço vai ser bowm demas, muie"

Publicada em 30/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Atrasaiá já é marca registrada dos alunos do Campus Mossoró, por aqui literalmente não se pensa mais em comemorar o São João no mês de junho. Pois, os alunos se divertem bastante agendando as comemorações juninas para agosto. É grande a repercussão e as expectativas dessa festa dentro da comunidade acadêmica.

O Atrasaiá é realizado no mês de agosto por que no ano de 2012 o calendário letivo estava atrasado devido a escola ter ficado de greve. Quando as aulas voltaram o período tradicional de se comemorar o São João já havia passado, daí surge a ideia de se festejar a clássica festa regional em agosto. Pouco depois, a programação do evento foi definida, só faltava o nome para classificá-lo. "São João fora de época? Não, não! Precisamos de um nome mais atrativo", explica Mateus Sávio, um dos organizadores.

Várias ideias foram surgindo, todavia quando o nome Atrasaiá foi pronunciado, ninguém teve mais dúvidas, ele foi aceito, pois esse é um nome perfeito por causar empolgação nos alunos que só querem comemorar o São João, comer uma comida típica e dançar uma quadrilha bem acompanhados. Lembrando, tudo isso é independente do mês, "por mode de que  esse negoço é bowm demas, muie".

O nome ATRASAIÁ é característico dos discentes do Campus, "porque ele é uma marca nossa, devido sermos os únicos alunos que realizam essa festa fora de época, em Mossoró. Por já está marcado no nosso calendário de festividades ele vai permanecer", afirma Mateus Sávio. "Até porque, não é todo dia que se tem a oportunidade de curtir o São João em junho e em agosto também," brinca. "Aposto que São Pedro, São João e Santo Antônio devem está gostando dessa ideia", acrescenta.

O Atrasaiá é uma ótima oportunidade para se divertir, curtir uma boa música, dançar "e ainda arranjar uma companhia, basta ficar de olhos atentos e torcer para que as meninas castiguem Santo Antônio", fala empolgado Mateus Sávio. Pode deixar Mateus, o que não vai faltar é criatividade para alegrar mais ainda esta noite.

A Programação do III Atrasaiá será marcada pela grande e única apresentação de quadrilha da noite, todos os alunos que desejarem poderão dançar, basta encontrar um par para a festa começar! E não tem ensaio não minha gente, é tudo por conta do imprevisto... "Ehh Zér, vai ser bowm mermo esse tal de Atraisaiarr"!!!

A Banda do Campus e o Spidjer prometem tornar a noite atrasada do São João mais agradável. Várias barracas estarão vendendo comidas típicas, também teremos a oportunidade  de levar surpresas para casa, pois uma caprichada pescaria estará esperando pelos animados participantes do III Atrasaiá.

Então, você já sabe, no dia 1º de agosto, a partir das 19h temos um compromisso marcado, ele é mais do que especial, é o III Atrasaiá. "Simbora minha gente que a fogueira já está queimando... Ramo que vamo.