Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

formação de alunos

Divulgado edital para seleção de bolsistas do PFRH

São 127 bolsas para alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes destinadas ao Câmpus Mossoró.

Publicada em 17/04/2013 Atualizada há 12 meses

Foi publicado na tarde de hoje (17) o Edital 05/2013, referente ao processo seletivo de bolsas de estudo do Programa de Formação de Recursos Humanos – PRH-PB 102. A oferta das bolsas e a seleção são possíveis a partir de convênio firmado entre o IFRN e a Petrobras, com a interveniência da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).
Podem se candidatar ao processo seletivo alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes descritos no ANEXO I do EditalHá cursos dos câmpus Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.
As inscrições vão de 18 a 22 de abril de 2013. Nesse período, os alunos interessados devem preencher e entregar o Formulário de Inscrição do Candidato, disponível no ANEXO II do Edital, nas coordenações do PFRH-Petrobras situadas nas Diretorias Acadêmicas dos câmpus. No caso de menores de idade, o Formulário deve ser assinado, também, por um dos pais ou por um representante legal.
A classificação dos alunos será feita de acordo com o coeficiente de rendimento acadêmico no IFRN. Na ausência do dado, serão analisados os resultados acadêmicos disponíveis no momento. 
A seleção terá duas etapas: uma feita pelo IFRN e outra pela própria Petrobras. Dia 30 de abril o Instituto divulgará os alunos selecionados no âmbito da Instituição. Eles terão até o dia 10 de maio para entregar os documentos descritos no ITEM 3.2 do editalA documentação será enviada a Petrobras. Não há data definida para o recebimento do resultado final pelo IFRN.
Estão sendo ofertadas 867 bolsas com o  valor mensal de R$ 350,00. A duração das bolsas varia entre 8, 15 e 32 meses. O objetivo desta iniciativa é promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de formação dos alunos dos cursos técnicos do IFRN, desenvolvidos por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH.
Acesse: