Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN - UFERSA - UERN

CAPES aprova Mestrado em Ensino, uma associação entre IFRN-UERN-UFERSA

O projeto possui proposta bem articulada e com forte impacto social, as pesquisas visam à escola pública diretamente.

Publicada em 18/12/2015 Atualizada há 1 ano

Trata-se da proposta da criação de um Mestrado em Ensino, em Mossoró – RN, por uma associação de três instituições: IFRN, UFERSA e UERN. O projeto possui proposta bem articulada e com forte impacto social, as pesquisas visam à escola pública diretamente.

A proposta do mestrado apresenta uma área de concentração voltada para o "Ensino na Escola Púbica", bem como três linhas de pesquisa relacionadas à:

A) Ciências Sociais e Humanas;

B) Linguagem e Tecnologias;

C) Ciências Naturais e Tecnologias.

O Mestrado em Educação está fortemente articulado com as licenciaturas das três referidas instituições, mostrando, assim, a relação entre graduação e pós-graduação. Trata-se de mais uma contribuição para o cumprimento da Meta 16 do PNE que, até, poderá servir de modelo a ser seguido.

O corpo docente é constituído por treze docentes permanentes e um colaborador, se tornando suficiente para ofertar quinze vagas anuais. Os docentes e pesquisadores são profissionais com maturidade científica e com nível de integração que permitem o adequado desenvolvimento dos projetos de pesquisa e das atividades de ensino, bem como as orientações previstas no curso.

A infraestrutura para o funcionamento do Mestrado em Ensino será disponibilizada pelas três Instituições de Ensino Superior participantes do projeto, citadas acima.

Em breve, estaremos divulgando mais informações relacionadas ao referido mestrado, bem como o site informativo que será criado para este projeto.