21 Anos de História e Compromisso

Campus Mossoró completa 21 anos de história e cidadania, hoje (29)

Há 21 anos formando profissionais-cidadãos que são reconhecidos no Estado, no País e no Exterior. São 21 anos de realizações para os que fazem parte da história da escola que forma com amor.

Publicada em 29/12/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró foi inaugurado em 29 de dezembro de 1994, inicialmente denominado Unidade de Ensino Descentralizada de Mossoró – ETFRN/UNED. As atividades letivas foram iniciadas em março de 1995, com o Curso de Eletromecânica.

Em 1999, a Instituição passou a ser chamada de CEFET/UNED-Mossoró. E, no ano de 2008, transformou-se em IFRN – Campus Mossoró.

O primeiro Diretor, foi o Profº Nivaldo Ferreira da Silva, assumiu o cargo de 1994 a 1997. O segundo, foi o Profº. Rady Dias de Medeiros, no período de 1997 a 2004, e o terceiro, foi o Profº Clóvis Costa Araújo, de 2004 a 2012.

Atualmente, o Profº Jailton Barbosa dos Santos é o Diretor-Geral do Campus, e o Profº Hélio Henrique Cunha Pinheiro é o Diretor Acadêmico. Ambos dirigem a escola que há 21 anos faz a diferença na carreira escolar dos discentes que têm o privilégio de estudar numa das melhores escolas do país, um orgulho para a educação de Mossoró e Municípios adjacentes.

O Campus Mossoró está há 21 anos formando profissionais-cidadãos que são reconhecidos profissionalmente no Estado, no País e no Exterior. Dessa forma, são 21 anos de realizações para os que fazem parte da história da escola que forma com amor.

Enfim, são 21 anos de história. 21 anos de compromisso, dedicação e respeito prestados à sociedade. 21 anos desempenhando educação de qualidade. 21 anos Formando com Educação e Cidadania. Parabéns!

Fonte: Comunicação Social do Campus Mossoró

Hoje também se comemora os 7 anos dos Institutos Federais

O dia 29 de dezembro de 2008 marcou o início de um projeto inovador e estruturante para o País. Nessa data, foram criados 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) que, em 2015, completam sete anos de educação pública, gratuita e de excelência. Na prática, essas instituições promovem a verticalização do ensino, a pesquisa aplicada, a inovação e a extensão tecnológica, sempre em sintonia com os arranjos produtivos, sociais e culturais locais.

Com atuação interiorizada e forte política de inclusão social, também são finalidades e características dos institutos federais a oferta da educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades do ensino; o desenvolvimento da pesquisa aplicada voltada para a solução de problemas da comunidade; a transferência de tecnologias, além da formação de professores nas áreas de ciências, matemática e para a educação profissional.

Detentores de autonomia administrativa e didático-pedagógica, os IFs são autarquias vinculadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que, atualmente, contabiliza 562 unidades, 56 mil servidores (docentes e técnicos administrativos) e cerca de um milhão de matrículas. Até 2018, há perspectiva de implantação de outros 208 campi em todo o País.

Confira mais informações AQUI

Fonte: Reitoria / Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

Campus Mossoró21 anos, HistóriaEducação, Cidadania, 7 anos, IFs