Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MESTRADO

Aluno do Campus Macau é aprovado em Mestrado na UFRN

Nesta quinta-feira (23) o Aluno Simião Alefe, estudante de Biologia do Campus Macau defendeu seu TCC e irá cursar Mestrado na UFRN

Publicada em 23/02/2017 Atualizada há 1 ano

Após aprovação em Curso de Mestrado em Sistemática e Evolução da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o aluno Simião Alefe Soares da Silva, estudante de Biologia do IFRN Campus Macau, defendeu nesta quinta-feira (23) o seu trabalho de conclusão de curso, no qual foi orientado pelo do professor Dr. Paulo Augusto de Lima Filho. Sob o título “Aspectos Carioevolutivos da espécie Erotelis smaragdus”, o estudante analisou características cromossômicas de uma espécie de peixe conhecido popularmente como “Moré”, típico de estuários no município de Guamaré do estado do RN. 
 
Participaram da avaliação do trabalho de conclusão os pesquisadores Inailson Márcio Costa da Cunha e Karlla Danielle Jorge Amorim, além do professor/orientador,  sendo atribuída a nota 9,5. O aluno propôs a análise genética para entender padrões evolutivos da espécie estudada, trabalho que dará continuidade no programa de mestrado em que foi aprovado. 
 
Emocionado, o aluno agradece aos profissionais do Campus Macau do IFRN, especialmente, aos professores, que contribuíram brilhantemente para sua formação, permitindo a base para o acesso ao curso de mestrado na UFRN. 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas