Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Teatro

Grupo de teatro do Campus Lajes apresenta produção do Pequeno Príncipe no dia 22 de fevereiro

Nessa quarta-feira o Grupo de Teatro Rio de Vento apresentará sua peça de estreia no auditório do Campus Avançado Lajes.

Publicada em 21/02/2017 Atualizada há 1 ano

FOTO: IFRN

O Grupo de Teatro Rio de Vento é uma ação do Núcleo de Artes Itaretama que buscou criar o primeiro grupo de teatro oficial do Campus Avançado Lajes. Passados seis meses, o elenco, formado por alunos dos cursos integrados de Administração e de Informática, vem a público mostrar o resultado de seus primeiros meses de trabalho.

O experimento teatral apresentado parte da obra mais conhecida do escritor Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe, uma ode à infância, às questões fundamentais de uma vida feliz e uma sarcástica crítica as lógicas que guiam nosso mundo ainda nos dias de hoje, mesmo passados mais de setenta anos desde seu lançamento original.

A peça promete guiar o público junto com o personagem do Pequeno Príncipe em direção a diferentes locais aonde conheceremos personagens inusitados, manias esquisitas, aonde sorriremos e nos emocionaremos, aonde ainda é possível perceber que o essencial é invisível aos olhos, parafraseando Saint-Exupéry.

O foco do grupo foi o de produzir uma peça centrada no ator, na imaginação, na inocência do olhar infantil. O resultado disso você pode conferir as 16h nessa quarta-feira (22/02/2017) no auditório do IFRN - Campus Avançado Lajes. A entrada é gratuita e o acolhimento é sincero. Portanto venha prestigiar esse momento.