EXTENSÃO

Campus lança o projeto de extensão Me conte sua biblioteca: Literatura e práticas inclusivas na escola

O evento de lançamento que ocorrerá nesta sexta-feira, no Audotório do Campus, das 9h às 11:30 e contará com a participação do Prof. Me. André Magri Melo Ribeiro, do Campus de Canindé (IFCE).

Publicada em 06/05/2019 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação (COEXPEIN) do Campus Avançado Lajes e a Coordenadora do Projeto de Extensão “ME CONTE SUA BIBLIOTECA: Literatura e práticas inclusivas na escola” convidam estudantes, servidores e comunidade em geral para o lançamento do Projeto nesta sexta-feira, dia 10 de maio, das 9h às 11:30, no auditório do Campus.  O projeto foi aprovado pelo EDITAL 06/2019-PROEX/IFRN- DIREITOS HUMANOS, cujo objetivo é realizar ações no âmbito do pacto universitário pela promoção do respeito à diversidade, cultura da paz e direitos humanos e envolve os núcleos institucionais NUARTES, NEABI E NAPNE. O Projeto de extensão, “ME CONTE SUA BIBLIOTECA: Literatura e práticas inclusivas na escola”, conta com a parceria da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza e o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA, de Lajes/RN e da Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira Moura, do município de Angicos/RN. O objetivo do Projeto é “Desenvolver ações voltadas para a valorização da diversidade cultural, direitos humanos e inclusão social no âmbito escolar, por meio da leitura de Literatura e relatos de experiências de leitores”. O evento de lançamento que ocorrerá nesta sexta-feira contará com a participação do Prof. Me. André Magri Melo Ribeiro, do Campus de Canindé, do IFCE, que proferirá a palestra (com posterior debate): LEITURAS E LEITORES NA CONTEMPORANEIDADE: EXPERIÊNCIAS NO SERTÃO POTIGUAR. A equipe do Projeto é composta, ainda, por outros servidores do Campus Lajes, como docentes e técnicos, e pelo grupo POETIZE-SE, ligado ao NUARTES, além de uma aluna bolsista. A execução do Projeto é de 02/05/2019 a 30/11/2019 e as próximas ações serão desenvolvidas também nas Escolas parceiras, informa a coordenadora, Profa. Cássia Santos.

extensao