Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCÂMBIO

Aluna do Campus Avançado Lajes é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

A aluna do 4º ano de Informática representará o Estado nos EUA em janeiro de 2020.

Publicada em 31/10/2019 Atualizada há 12 meses

A aluna Maria Eduarda Alves Martins do quarto ano de Informática foi selecionada para representar o RN nos Estados Unidos em janeiro de 2020. A iniciativa é parte do Programa Jovens Embaixadores, promovido pelo Departamento de Estado, nos EUA, e pela embaixada do país, no Brasil. 

O Programa visa a incentivar jovens da rede pública de ensino que tenham destaque na sua comunidade por meio de atividades voluntárias de empreendedorismo social e demonstrem liderança, atitudes positivas e excelente desempenho acadêmico, bem como fluência na língua inglesa. A aluna está voluntariamente envolvida em um projeto no nosso Campus voltado para a Robótica Educacional em escolas públicas da cidade de Lajes, orientado pelo professor Fernando Helton Linhares Soares. A aluna foi também acompanhada pela professora de língua inglesa Samara Freitas Oliveira e outros colaboradores durante o processo de inscrição.  

Os participantes passarão três semanas nos EUA, onde visitarão monumentos, escolas, projetos sociais, serão recebidos por famílias-anfitriãs, assistirão a palestras e oficinas sobre responsabilidade social e cultural, empreendedorismo jovem e liderança e farão apresentações sobre o Brasil. 

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas