Você está aqui: Página Inicial / Campi / João Câmara / Notícias / Inscrições abertas para seleção de ideias para pré-incubação em hotel de projetos
EMPREENDEDORISMO

Inscrições abertas para seleção de ideias para pré-incubação em hotel de projetos

08/08/2019 - Os interessados deverão se inscrever no período de 09 a 16 de agosto/2019.

Inscrições abertas para seleção de ideias para pré-incubação em hotel de projetos

A Direção-Geral do Campus João Câmara divulgou o Edital n.º 19/2019 - DG/JC/RE/IFRN, referente à seleção de ideias empreendedoras para pré-incubação em Hotel de Projetos da  Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN/JC).

O processo seletivo é destinado a alunos ativos (discentes regulares da instituição) para submissão de ideias com potencial inovador para serem posteriormente transformadas em empreendimentos que estejam relacionados a expertise do IFRN Campus João Câmara, os quais buscam processos inovadores para seus produtos e processos produtivos, bem como para sua gestão. São definidas como prioritárias as áreas de: Gestão e Negócios, Eletrotécnica, Informática, Energias Renováveis, Estudos da Física ou áreas afins e Gestão ambiental/ Geografia. 

 

A Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios -ITEN/JC

A Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial. Por se tratar de uma incubadora de empresas situada em uma Instituição de Educação, Ciência e Tecnologia (ICT), esta assume o objetivo central de contribuir para que a Pesquisa e Inovação seja aplicada à geração de produtos, processos ou serviços inovadores, permitindo o desenvolvimento tecnológico de empresas nascentes ou já em funcionamento nos arranjos produtivos e inovativos locais. 

 

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever, no período de 09 a 16 de agosto/2019, de forma presencial, na sala da ITEN-JC, das 08h às 12h e das 14h às 16h, e portar o formulário de inscrição descrito no Anexo 3 do referido Edital.

 

Acesse:

Edital n.º 19/2019 - DG/JC/RE/IFRN.

 

Ações do documento

Página em carregamento