Extensão

Alunos do campus João Câmara apresentam trabalho na II Semana de C&T do campus Parnamirim

Minicurso "Introdução ao uso LaTeX" foi apresentado na última quarta-feira (04)

Publicada em 06/03/2015 Atualizada há 1 ano

Antonio Marcos de Oliveira e Rafael Araújo de Souza são alunos do 3º ano do curso técnico em informática do campus João Câmara

Os alunos Antonio Marcos de Oliveira e Rafael Araújo de Souza, do 3º ano do curso técnico em informática do campus João Câmara, apresentaram nesta quarta-feira (04/03), o minicurso "Introdução ao uso LaTeX", na II Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim, evento que  faz parte do calendário acadêmico do IFRN e do referido Campus e visa apresentar ao público em geral uma amostra dos trabalhos produzidos por alunos e servidores nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

Destinado à toda a comunidade acadêmica, o minicurso tem como objetivo fornecer os princípios básicos da utilização do LaTeX para a confecção de trabalhos científicos, através de uma abordagem simples e clara. A realização desta atividade faz parte das metas de um projeto de extensão, cujo objetivo é o desenvolvimento de um template LaTeX  para auxiliar na escrita de trabalhos técnicos-científicos no Campus João Câmara. Como resultado disso, também foram propostos novos templates para a padronização dos artigos científicos submetidos ao Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) e para a revista HOLOS.

Para o coordenador do projeto, Prof. Felipe Dantas (DIATINF/CNAT), ex-professor e coordenador do curso técnico em informática do Campus João Câmara, a participação no evento é uma das muitas oportunidades que o IFRN proporciona aos alunos em compartilhar o conhecimento e a experiência adquirida nas atividades de pesquisa e extensão.

LaTeX

O LaTeX é um conjunto de combinações de comandos de entrada (macros) criados para utilização no programa TeX, um software específico para editoração e diagramação de textos científicos e matemáticos amplamente utilizado no meio acadêmico.

extensao